quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Feliz Dia dos Professores(as)


Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.

A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.

(Paulo Freire).




"Sua tarefa é cuidar que o aluno aprenda. Sua glória é o aluno que sabe pensar". (Pedro Demo)

"O verdadeiro professor defende os seus alunos contra a sua própria influência".(Amos Alcott)

" O professor é aquele que faz brotar duas idéias onde antes só havia uma". (Elbert Hubbard)

"O professor se liga à eternidade. Ele nunca sabe quando cessa a sua influência".
(Henry Adams)

“O professor pensa ensinar o que sabe, o que recolheu nos livros e da vida, mas o aluno aprende do professor não necessariamente o que o outro quer ensinar, mas aquilo que quer aprender”.(Affonso Romano de Sant’anna)



Meu mestre e meu guia!

A quem nenhuma coisa feriu, nem doeu, nem perturbou, seguro como um sol fazendo o seu dia involuntariamente, natural como um dia mostrando tudo, meu mestre, meu coração não aprendeu a tua solenidade, meu coração não aprendeu nada e nada, meu coração está perdido.
(Fernando Pessoa)



"A imortalidade de que se reveste a natureza humana
Faz o homem sempre presente.
Presente pela amizade que conquistou;
Presente pelo exemplo que legou;
Sempre presente porque “educou.”
(Michel Wolle)





Aos nossos mestres que nos convidaram a voar em sua sabedoria, mesmo sabendo que este voar dependeria das asas de cada um de nós.

Aos nossos mestres que, pela sua presença, marcaram nossa vida e em um simples gesto ou até mesmo num olhar transmitiram-nos palavras.
A vocês, o nosso simples, mas eterno obrigado.



O carinho da Comunidade e Blog Calçolas EPER.








Um comentário:

  1. Bravo, belissimo post eles merecem não só um dia mas homenagens em todos os dias de sua existência por nos transformar em pessoas de caráter e do bem!
    O meu agradecimento aos mestres que nos conectam a esse nundo da informação qdo nem sabemos escrever e mau e mau desenhar, meu muito obrigada pela paciência, amor e dedicação em nos ensinar o be a bá....
    Aos professores meu carinho e admiração!
    ;)

    ResponderExcluir